Close
Pré-agendar consulta

Agende sua consulta: 16 3285.1816

Homotoxicologia

O termo Homotoxicologia é formado por três palavras: “homo” que significa ser humano, “tóxico” que provém de toxina ou veneno, e finalmente “logia” que provém do grego “logos”, que significa estudo. Portanto, é o estudo das toxinas humanas bem como a maneira de eliminar essas toxinas do organismo através do uso de complexos frequências/homeopáticos que atuam ao nível celular, estimulando a célula a eliminar as toxinas.

Visorium - Homotoxicologia

A Homotoxicologia é uma ciência que busca identificar a presença de substâncias tóxicas, venenosas ou daninhas acumuladas no organismo através de alimentos, medicamentos, água, metais pesados, droga, fumo, radiações e outros que podem provocar danos ou lesões nos órgãos, além de enfermidades como alergias, infecções crônicas ou recorrentes, intoxicações e doenças autoimunes.

Na visão apresentada, todas as doenças possuem origem nas toxinas adquiridas pelo o ser humano durante o curso de sua vida. As células orgânicas bem como todo o corpo são capazes de se auto-desentoxicar , contudo normalmente esses processos de desintoxicação natural são suprimidos como o uso de anti-histamínicos, anti-inflamatórios por exemplo e com isso a toxina tende a penetrar cada vez mais em regiões importantes do corpo gerando as manifestações das doenças.

O tratamento Homotoxicológico, estimula as células e suportam a sua desintoxicação de forma natural através do uso de produtos específicos da Homotoxicologia.

Visorium - Homotoxicologia

Originou-se na Alemanha, na década de 30, e chegou ao Brasil apenas em 2002. Seus medicamentos anti-homotóxicos não apresentam contraindicação, não provocam efeitos colaterais, não causam dependência, não são tóxicos e podem ser utilizados como forma de prevenção em qualquer idade, mantendo sua ação rápida e eficiente.Posteriormente ao tratamento da Homotoxicologia, ou mesmo em conjunto, podem ser recomendados indicações nutricionais ou alimentares, e também tratamentos complementares como florais frequências, fitoterapia, energizações dentre outros.

Em Homotoxicologia estudamos como a presença de homotoxinas influirá sobre as funções da célula e através destas, sobre as funções de todo o organismo humano. A reação ou o bloqueio dos mecanismos de defesa contra a homotoxina definirá a situação clínica em que se encontra o paciente. Os sintomas são a expressão da intenção do organismo em eliminar as toxinas.

Um tratamento bioterapêutico leva em conta as homotoxinas causadoras da enfermidade e mediante a estimulação do próprio sistema de defesa do corpo, irá atuar sobre as causas reais da doença. A bioterapia sempre é um tratamento regulador e não um tratamento supressor.