Close
Pré-agendar consulta

Agende sua consulta: 16 3285.1816

Os cinco princípios

Mikao Usui instituiu cinco princípios, orientadores, para o desenvolvimento interior dos praticantes de Reiki. Podemos encontrar o valor destes cinco princípios em todas as civilizações.

Visorium - Reiki

SÓ POR HOJE

1) Só por hoje sou calmo

A raiva magoa a nós mesmos e aos outros. A raiva baseia-se no próprio ego e no sentimento de respeito Na maioria dos casos nunca se sente raiva do que se pensa ser realmente o motivo da mesma, mas sim de algo menos consciente. O reiki ajuda bastante na gestão destes sentimentos.

2) Só por hoje confio

Quando se confia no Universo, não há que se preocupar. De forma inata sabe-se que está tudo bem, ou que irá ficar tudo bem e isso irá conduzir a uma mente mais tranquila e em paz. Naturalmente as pessoas preocupam-se e ficam ansiosas entrando facilmente num ciclo de infelicidade que é preciso combater.

3) Só por hoje sou grato

Bela bênção que é estar vivo. Muitas vezes as pessoas distraem-se com as insatisfações e agarram-se ao que não têm. O reiki tem a capacidade de promover a gratidão. Há que olhar para cada dificuldade como possibilidades de prender, como oportunidades. Não há nada a temer na vida.

4) Só por hoje trabalho honestamente

Para além do trabalho, todas as responsabilidades devem ser cumpridas em pleno e com o recurso de todas as suas capacidades.

5) Só por hoje sou bondoso

Este princípio é sinónimo de amor incondicional, é dar sem esperar nada em troca. Quando se ajuda os outros isso dá-lhes uma maior motivação para retribuir. Quando se dá ou ajuda de forma incondicional e desprendida, apenas pelo que bem que se faz ao outro, isso trará uma felicidade interna incomparável e um maior bem-estar interior.