Close
Pré-agendar consulta

Agende sua consulta: 16 3285.1816

Como surgiu?

Dr. Mikao Usui nasceu no século XIX no Japão, numa vila chamada Taniai, concelho Gifu. Foi diretor da universidade Doshisha, em Kioto no Japão, e também pastor cristão.

Visorium Iridologia - Reiki - Mikao Usui

A história tradicional começa quando o Dr. Mikao Usui foi questionado pelos seus alunos sobre as habilidades de cura de Jesus. Inquietante com a pergunta, viajou à procura de uma resposta bem estruturada com argumentos e demonstrável para os mais céticos.

Viajou para os Estados Unidos onde viveu 7 anos, entrando para a Escola Teológica da Universidade de Chicago onde tirou um Doutoramento na área da Teologia (estudo da religião e de assuntos divinos), aprendeu a ler sânscrito (língua da antiga Índia e Tibete) com o objetivo de encontrar alguma resposta sobre o método de cura de Jesus, mas sem sucesso.

Mikao Usui regressou ao Japão, instalando-se num mosteiro Zen-Budista, tendo assim acesso aos sanscritos originais de Buda, encontrando o método de cura que tanto procurava.

Começou a meditar no monte Koryama (Japão), onde ficara em jejum durante 3 semanas, “alimentando-se” somente da sua meditação profunda e oração. Ao vigésimo primeiro dia, o Dr.Mikao Usui foi atingido por uma luz que lhe acertara no Chakra da Terceira Visão, fazendo com que perdesse a consciência no plano da matéria, o que lhe permitiu receber informação divina direta sobre os 5 símbolos sagrados de Reiki, os Yantras e os respectivos Mantras e as características de cada um deles ao pormenor, para que fosse possível explorar todas as suas capacidades energéticas que cada um tem para oferecer, adaptando essa vibração o melhor possível para cada caso.

O 1º símbolo sagrado trabalha com a vibração do corpo físico.
O 2º símbolo sagrado trabalha com a vibração do corpo emocional.
O 3º símbolo sagrado trabalha com a vibração do corpo mental.
O 4º símbolo sagrado trabalha com a vibração do corpo espiritual.
O 5º símbolo sagrado serve para poder ser Mestre/Instrutor.

Com este acontecimento, o Dr.Mikao Usui passou a ser o 1º Mestre de Reiki nesta geração, porque foi com ele que se deu a primeira iniciação de Reiki, diretamente pelas energias superiores, pelo divino, após muito esforço e dedicação, originando assim a redescoberta de um antigo método de cura, o Reiki.