Close
Pré-agendar consulta

Agende sua consulta: 16 3285.1816

Como funciona?

O funcionamento da Iridologia começa a ser explicado pela íris, formada por cerca de 28 mil terminações nervosas que estão diretamente ligadas ao cérebro, bem como sabemos que também existe uma correlação dos olhos com o desenvolvimento embriológico do ser humano e, da mesma forma, uma relação entre os órgãos do corpo e a íris.

Visorium Iridologia - Como funciona?

Os iridólogos evidenciam que sinais em locais específicos da íris, estão relacionados com tendências ou desequilíbrios nos órgãos em questão. Fazem uso de mapas que contém a representação dos órgãos dispostos ao redor da íris, como os ponteiros de um relógio, sendo que o olho esquerdo reflete o lado esquerdo do corpo e o olho direito o lado direito do corpo.

Quando são encontrados sinais em áreas específicas, o iridólogo avalia o tipo, o formato, a cor do sinal e faz perguntas referente ao que se observa. Alguns sinais encontrados na íris são genéticos e, de uma forma geral, representam a constituição orgânica do indivíduo. Alguns sinais não sofrem alterações relevantes, mas outros sinais aparecem e desaparecem conforme o estilo de vida, a alimentação, o grau de inflamação, etc.

De acordo com os sinais encontrados, o iridólogo pode orientar o interagente com a alimentação, tratamentos específicos e até indicar a procura de um médico especialista.